sexta-feira, 22 de maio de 2009

Contação de Histórias

Meu trabalho hoje é em uma festa infantil. A aniversariante tem nove anos e a festa será um acampamento no quintal da casa dela. Eu serei a contadora de histórias sobre lendas brasileiras.
Minha função é...dar uma assustadinha nelas para que a noite dormindo nas barracas seja mais emocionante.
É claro que eu preciso me controlar porque eu contando histórias posso realmente me empolgar e fazer com que o grupo de meninas não durma por uma semana. Posso fazer a Mula sem Cabeça ser realmente um bicho medonho e aterrorizante. Ou fazer o Saci parecer com o filho caçula do próprio demo. O Boto Cor de Rosa ser um maníaco sexual viciado em viagra. Eu sei que posso, mas não farei. Serei comedida. Serei caridosa. Serei...uma contadora de histórias normal.
Levarei meu caldeirão de bruxa, meu punhal mágico e faremos juntas uma poção de proteção absolutamente maravilhosa que afasta todos os bichos ruins do mundo! Um tipo de feitiço contra os medos noturnos. Penso em levar alguns cristais, algumas ervas, alguns óleos essenciais e, juntas, procurar mais coisas que sirvam para o nosso "caldo protetor".
É...eu estou me divertindo com essa história. Fiquei com vontade de dormir com as meninas dentro da barraca, levar minha lanterna e me enrolar no cobertor ao lado da fogueira.
Definitivamente, gosto dos trabalhos que me aparecem assim, inusitados.

Um comentário:

Anônimo disse...

vc não tem tamanho do sucesso que fez , principalmente com o baterista saci .Ontem durante a festa na casa dele , ele queria de toda forma que eu te ligasse para que vc fosse lá tocar com ele ...muito obrigada pela paciencia e dedicação que teve com todos ...bjos mil