segunda-feira, 16 de março de 2009

Fim de jogo

Informativo do anunciante Vasenox - a vaselina que suavisa a sua vida
Para entender este texto se faz necessário ler o texto de domingo.


É. Jogamos a noite toda e ganhamos. Não que eu e Carô tenhamos alguma habilidade a mais, muito pelo contrário! Carô está ficando cega como um gambá e eu fiz asneiras boas, como abaixar um jogo de rei a nove faltando o valete ou descansar as cartas na mesa voltadas para cima. Fiz isso duas vezes, eu acho.
De três, perdemos a segunda. Claro que foi emocionante. Eu sabia que as meninas iriam comer o nosso couro, que a gente iria ouvir gozação até o próximo ano, caso perdessemos. De certa forma, estava me preparando para ouvir, bem berrado no meu ouvido, um " chupa, porra" e nós, eu e Carô tínhamos combinado de não perder a linha, o espírito esportivo, a união de equipe e, principalmente, o senso de humor. Eu dei umas futucadinhas aqui no blog, uma provocadinha pra dar mais emoção à coisa toda. Sem falar do aspecto pedagógico. Elas realmente precisavam de uma lição.

1

A primeira rodada começou mais ou menos igual. Hilal é uma lixeira de unhas carmim. Não deixa passar nada! Carô, que a antecedia, tem coração mole, um doce aquela menina, e liberava tudo. Me dizia, com aquele sorriso doce:
-Vou ficar segurando pra quê, né?
Eu dizia:
-É.
E pensava:
-Juliana Hilal filha de uma puta, além de comer tudo que vê pela frente e não engordar, come tudo que é carta da mesa, nada chega em minha mão! Lazarenta. Carô, tú é uma besta e se eu pudesse dava na tua cara. Como é que você dá essa carta?? Elas vão fazer uma de ás a ás. Filhas de umas putas do caralho!
Eu "pensava" isso. Mas minha expressão era uma mistura de meditação tibetana com pós-orgasmo múltiplo carpeado para trás. Tudo muito zen.
Sei lá como, ganhamos a primeira.

2
Elas voltaram com uma gana sangue nos "óio". O toba, o brioco, o furico, o derrié...tudo foi pro ralo. Fizemos oitenta pontos contra os mil e caralhada delas em uma das partidas valendo três mil. Tudo bem. Dá pra recuperar.
Não deu.
O pior não é perder assim. O pior é encenação cínica delas!
Uma berrava lá de dentro:
-Quanto foi mesmo??
A outra respondia bem altão pro vizinho da outra rua ouvir:
- Três mil e qualquer coisa ... elas fizeram... sei lá... não foi uns trezentos pontos???
Riam descaradamente.
Sarcasmo é realmente uma coisa chata quando é o outro que faz.
Dei uma escorregadinha nessa partida, me deu vontade de meter a garrafa de guaraná na guela de alguém, qualquer um. Carô me deu um silencioso esporro muito eficiente e eu voltei a mim. Façamos o que sabemos fazer. Eu fui fazer a minha dança da libertação, minhas mandingas baianas, minha mentalização, chamar pela minha força interior, a chama violeta da transmutação da sorte grande, meu padinhopadicícero, meu saci-pererê, me unir em sintonia fina com minha parceira de mil anos e, juntas, botar pra fuder.
Sussurrei para Carô, entre uma partida e outra, enquanto fumávamos na minúscula sacadinha do prédio:
- Hilal tá foda. Draga. Vamos acabar com essa graça.

3
Começou a terceira e última partida. Nós ganhamos bunitinho na primeira mas a lavada delas na segunda foi meio humilhante. Não dá pra ficar dando mole pra essas meninas que elas são meio folgadas. É só dar liberdade e elas socam uma diferença de dois mil pontos na gente.

Vamos lá. Sorte é uma coisa estranha. É tipo onda do mar, vai e volta. Mas quando dá tsunami, faz estrago.
Nossa combinação deu certo. Carô se fechou e eu virei a come tudo que via pela frente. Palermo foi ficando sufocada e, ao meu ver, nada mais justo porque eu passei o jogo todo me fudendo por causa da Hilal. Ganhamos a primeira partida desta fase. Não houve uma única piadinha de nossa parte. Elegância, caralho, é meu lema! Carô sabe ser discreta quando quer e o momento não era para provocações mas eu podia sentir os pensamentos da mesa:

Pensamento de Carô:
- He he he he

Pensamento de Hilal:
- Puta merda, se a gente perder vai ser foda aguentar a gozação.

Pensamento de Palermo:
- Caráio! Eu mato um se eu perder aqui!

Meu pensamento:
- CHUPA, PORRA!

Era a última e derradeira. Estávamos vulneráveis e elas não. Minha tática foi pegar tudo, tudo sem exceção.
Carô consegue abaixar um jogo.
Eu com uma mão que parecia um leque japonês.
As meninas sentindo a pressão.
Eu calada. Descobri que quando eu fico calada, coisa rara, causa desconforto.
Minha cadeira fazia um nhec-nhec muito bom também pra irritar. Ninguém parecia se irritar com isso mas era bom pra mim acreditar que irritava. Nhec-nhec nelas!
Carô com uma expressão enigmática mas seus olhinhos minúsculos são cegos mas espertos. Lia nas entrelinhas. Muito bem, Gafanhoto!
Nosso jogo crescendo como pentelho em virilha quando estamos na praia.
As meninas começaram a se desestabilizar e foi aí, no instante que elas começaram a brigar entre si, que eu soube que a gente iria ganhar aquela merda de uma vez.

Adoro as Julianas e não queremos mais ver brigas entre elas por causa de jogo. Ficou decidido que nunca mais haveria outra partida TARÔ X JUJÃO para evitar problemas e manter a harmonia e o amor universal.
É claro que isso é ótimo porque viraremos uma lenda vida, seremos as " Marlene Dietrich" do buraco, sairemos em grande estilo, no auge da fama e seremos lembradas nos anais da jogatina do grupo que vive jogando ( e perdendo) das Julianas como aquelas que meteram nos " anais" das ex-imbatíveis Julianas. Nós seremos as " aquelas que fizeram aquilo". As inomináveis. Estamos fazendo história.

Encerrou-se assim o curso supletivo em três lições denominado " COMO MANTER A HUMILDADE E NÃO CONTAR VANTAGEM ANTES DA HORA" e estamos abrindo o curso de extensão denominado " APRENDENDO A PERDER COM ELEGANCIA!" dividido em três tópicos:

1- Como amar seu parceiro de jogo mesmo quando ele faz uma merda
Exercícios e oficinas para o desenvolvimento do toque amoroso, do perdão que liberta e, principamente, a memória seletiva.

2- Aprendendo a controlar seu instinto assassino, que se subdivide em:
2.1 - A respiração diafragmal relaxante e seus benefícios em jogos variados.
2.2 - Disfarçar, dissimular e esconder sua frustação: um objetivo possível
2.3 - OS OUTROS - Identificando os verdadeiros oponentes

3- Mesa redonda : amizade X jogos

Participam desta mesa redonda Tatiana e Carô, Popeye e Brutus, Papa Leguas e Coiote, O Gordo e o Magro, Tico e Teco, Pateta e Mickey, Telma e Louise, Sodoma e Gomorra , Roberto Carlos e Erasmo Carlos, Maria e Joana, Elis Regina ( em memoriam) e Rita Lee ( tricotando), Ivete Sangalo ( saltitando) e Cláudias Leite ( amamentando), Cinta Liga e Chicotinho, Coca-cola e Acarajé, Goiabada ( cascão) com muito Queijo ( ligth) e o chefe da torcida do XV de Piracicaba (grito de guerra: Caxara de fórfe, cúspere de grilo, bícaro de pato, gorrr, gorrr) e a chefe de torcida do time feminino da cidade do Rio de Janeiro, Sandália de Ferro ( grito de guerra: Se vem com cara feia a gente chuta a cara, se dá moleza a gente passa a vara! É piriquita! É perseguida! Toma xavasca!)

As inscrições estão abertas aqui neste blog podendo também ser feitas no blog da minha amiga Carô que é uma fofa e a gente nunca briga porque a gente se ama, ri de tudo e de todos e, pricipalmente, porque a gente tá ganhando bonito pra cacete.




Bem baixinho aqui


pra ninguém ouvir...

deixa, vai...

uma vezinha só...








TERCEIRA IDADE - TRÊS. EU DISSE TRÊS, MINHA GENTE!
JUVENTUDE TRANSVIADA - ZERO!
CHUPA, PORRA!



6 comentários:

Claudia Lyra disse...

Caraca, maluco! 'Elegância, caralho!' também é o meu lema!!!!! Huhauhauahauhauahua...

Ju Hilal disse...

Vou me abster de fazer comentários aqui por que já falei demais ontem. Estou exercitando o silêncio, agora.
Vocês são boas, tenho que admitir.
Nada como a experiência, meu amor.
O aprendizado e a serenidade vêm com o tempo...rs
Ontem definitivamente não foi o meu dia.
Só tomei.
:P
Beijo

Tatiana disse...

Juliana,

Nós nem somos tão boas assim. Lembre com cuidado. Deixamos passar cartas, esquecemos quem pegou o que, não levamos tão a sério esse negocio de jogo. E eu só estou sacaneando vocês deste jeito porque, definitiamente, vocês mereceram. É a educadora que mora em mim que me obriga a fazer isso.
Tenho certeza absoluta que a lição foi aprendida e eu prometo não ficar falando disso toda hora. Só quando vocês começarem a se esquecer que a HUMILDADE é uma excelente qualidade em jogadores.
Ó, o Rafael está começando mesmo a montar a equipe dele. Vai ser muito divertido...
Terceira idade e juventude transviada se unirão e se transformará em uma única equipe. Que tal o nome " Pererecando!"? Ou, quem sabe, " Sempre Livre".
Vou adorar jogar mímica com vocês!!!
Beijos, minha querida.

Ó...foi um grande jogo!

Marina F. disse...

haha, amei meninas! saudades.
Estarei aí no findi, êbaaaaaaaa.
Reserve o sábado para mim siiiiiiiiiiim????????
por favor.
bjs.

Tatiana disse...

Marina
Reservado!

figbatera disse...

Hahahah! Quase mijei de rir com essa estória toda...
Mas entre mortos e feridos, todas se salvaram!
Bjs.