terça-feira, 18 de novembro de 2008

de volta às aulas

Ter que refazer tudinho pra tirar minha nova carteira está sendo por demais vexatório. Acho que na sala onde fazemos as aulas teóricas eu sou a mais velha mesmo. Todos parecem coleguinhas de meu filho mais velho e eu me sinto um peixe fora d'água.
Não, eu não aprendo e vou e volto dirigindo meu carro. Poxa, é as oito da matina! E é em um lugar muito ruim para ir de ônibus.
Hoje esqueci que estava dirigindo incógnita e resolvi oferecer carona para dois coleguinhas da minha sala e eles me olharam como se eu fosse uma louca desvairada.
Talvez estejam certos, sei lá.
O pior de que acordar cedo e ter que fazer as aulas ( que até que esclarece muita coisa) é me manter acordada. Quando bate dez horas vai me dando um sono, mas um sono incontrolável. O professor ainda fica andandode um lado para o outro da sala e ele me lembra um pêndulo e eu chego a ouvir uma voz fantasmagórica que diz " você vai dormir profundamente, você está com muito, muito sono".
E quando dou por mim, já estou balançando de um lado para o outro. Hoje ressonei tão alto que acho que ronquei. Para disfarçar fingi uma crise de tosse que se tornou real e eu quase botei os bofes pra fora.
Tô causando na aula.
Descobri que agora precisamos saber sobre mecânica para fazer a prova de direção.
Muito útil para quem dirige saber que os tipos de motores são os de 6 cilindros em linha, motor boxer de 4 cilindros e o motor V-6. Vai lá que alguma coisa acontece e eu berro pra fora do carro:
-Vai seu filho da puta com seu motor boxer de merda de 4 cilindros! Se eu tivesse um V-6 você não agia assim, seu porco!
Ou então:
-Não, seu guarda. Eu me distraí porque eu acho que meu eixo cardã fez um som preocupante. Mil perdões. Ainda bem que as partes móveis do meu motor, as árvores de manivelas, os comandos de válvulas, as bielas e os pistões estão em ordem!

Alguém me diga pra que que eu preciso saber da porra da biela pra sair por aí dirigindo?
Não entendo isso.
Assim seguirei esta semana todinha fazendo minhas aulas teóricas de direção.
Se eu dormir, cair no chão, bater a cabeça e quebrar todas as minhas bielas cerebrais e nunca mais voltar a escrever aqui, a culpa é dessa aula e desse professor-pêndulo.
Tá realmete foda.

4 comentários:

Sandra Maria disse...

Professor pendulo????? hahahahahahahahaha

Tatiana disse...

Exatamenet. Ele fica de lá pra cá, de lá pra cá. Hipnotizante!

Delfina Reis disse...

"vá q aconteça alguma coisa, eu grito pra fora do carro (...)"
kakakakakakakakakakakaka

Tatiana disse...

delfina
às vezes, né...
HAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHA