sábado, 25 de outubro de 2008

A morte do Mancha

Meu cachorro tem mais de quinze anos. Um cão decrépito de pelo ruivo acajú que um dia foi um profundo e brilhante negro. Hoje ele é uma coisa entre dinossauro vivo e objeto de pesquisa porque ninguém entende como pode viver tanto com tão poucos cuidados.
Sempre que eu passo muito tempo fora de casa, volto pensando : será que está vivo ainda?
E morro de medo de encontrar o cadáver do Mancha porque eu sou macho pra caralho mas bem baitolinha quando o assunto é morto. Não pego em morto nem fudendo. Não gosto, me dá gastura, me dá uma agonia. Então se ele morrer eu to frita porque vou ter que superar minhas frescurar e chorar tristemente.
Tive que voltar em casa no meio da tarde para pegar uns cabos que esqueci de levar no trampo de hoje. Só a Tila, a cachorra mais fedida do mundo, vem em fazer festa. Saio correndo mas estranho a falta de Mancha e Cacau.
Volto à noite cansada, com a tatuagem dolorida, os braços sentindo a musculação de ontem, louca pra deitar e fazer nada. Abro o portão e nada de Cacau e Mancha, só a Tila me olhando de uma forma que eu interpretei como "olhar fúnebre".
Fudeu de vez. Morreram os dois!!
Vou descendo lá no cafofo dos cachorros e vejo o Mancha deitado.
-Mancha?- chamo.
Nada.
Ai que puta merda. Tá morto e já deve estar duro. O que que eu vou fazer?
-MANCHA! - chamo mais alto e ele não se move.
Fui pertinho, devagar...sei lá, né? Em morto não se pode confiar.
Cacate, morreu mesmo! O que que eu faço agora? Quem eu chamo?? Meu cachorro amado morreu!
Meu amigo, meu procriador insano, meu cachorro bom de briga, meu fedido, meu amor...Morreu! Tá mortinho da silva!
Aí nessa hora, eu arrasada, me sentindo péssima, já chorando mesmo, percebo uma fungada na minha bunda! Cacau me pegou à traição, por trás, e fungou no meu fiofózinho. No susto eu berro e dou um passo à frente e piso na orelha do Mancha que ressucita e pula alto!
Óbvio que eu berro mais alto ainda! Virou zumbi o cachorro! Vai me pegar!
Dou um passo pra trás e piso desta vez na pá de lixo que faz com que o cabo bata em minhas pernas e eu perco o controle. Outro berro! escandaloso!!
Aaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!
Eu berrava e corria de um lado pra o outro, me batendo nas paredes, nas tralhas que tem no cafofo dos cachorros. Mancha sem entender nada. Cacau achando que estava levando bronca por ter cheirado o rabo alheio saiu rapidinho e ficou só eu e Mancha, o cão zumbi.
Milésimos de segundos para eu entender que ele, obviamente, não estava morto e sim, surdo. Esse porra desse cachorro tá surdo, a gente chama, berra e ele não ouve mais nada!
Mas levei um susto, um susto federal.

Essa é a incoveniência de se ter cachorro velho.
A gente fica esperando que ele morra e ele não morre, mas assusta a gente como se fosse um monstro renascido no Cemitério Maldito do Stephen King.
Preciso parar de ler ficção.

10 comentários:

Danny disse...

Oi, Tati!!!! Tudo bom?
Fui intimada a participar de uma brincadeira entre blogs, e agora estou te intimando! rsrs...
Vai lá no meu e participa!!!
Beijos!

Claudia Lyra disse...

Tatiana, você é doida! E o mais doido é que tem umas coisas que você conta aqui que são tão parecidas com minha vida, que dá até medo. Também tenho um cachorro ruivo-acaju-de-velhice que, vou te contar, é um matusalém! Cara... ri muito com sua história, viu!

Georgiana disse...

Nossa! Parecia coisa de filme!!!! Coisas que eu faria. Tô rindo até agora!!!!

Morena disse...

Vaca de bigode !!!!!!!! Eu já estava chorando a morte do Mancha antes de terminar de ler o texto ......
Nunca mais me deixe a incumbência de cuidar dos cachorros ... vai saber se o mico cai para mim !!!!! rsrsrsrsrsrs

Tatiana disse...

Danny...
me passe o endereço do blog...

Tatiana disse...

Cláudia!
Tu voltaste!que bom!! Bem vinda outra vez e sempre!
Tá com o blog ativo outra vez?

Tatiana disse...

Georgiana.
Bom saber que outra pessoa faria a mesma coisa!!
Não me sinto tão só!

Tatiana disse...

Morena
Ah, minha filha..quando ele morrer é pra você que eu vou ligar!!!

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anônimo disse...

http://lumerkoz.edu really great sites, thank you, http://www.sqlprof.com/members/Buy-Lamictal.aspx republicans http://barborazychova.com/members/Buy-Lipitor.aspx nums frugal http://barborazychova.com/members/Buy-Nizoral.aspx iaeste http://www.ecometro.com/Community/members/Buy-Amoxicillin.aspx sandy http://soundcloud.com/zetia lime nurul