domingo, 28 de setembro de 2008

20° lugar!

O enduro que fizemos é de regularidade. Tem que fazer determinado roteiro em um tempo certinho. O segredo é manter uma velocidade constante. Tem que saber entender as orientações que são dadas sobre o caminho, usar a bússula e ficar contando os passos. Aqui explica direitinho como é. Cada equipe sai com uma diferença de um minuto entre si. Fomos uma das últimas a sair.
Eu adorei.
Tô cansada, claro, afinal foram mais de três horas de caminhada sem parar mas eu to me sentindo ótima.
Eu fui convidada pela Juliana para fazer parte da gloriosa equipe - meu Deus...como era o nome mesmo? mussarela? presunto gordo ? não, não era! era nome simples....Ah, LEMBREI - gloriosa equipe Salaminho e nesta etapa só foram três pessoas: eu, ela e Keka ( ou seria Leka, Teka...foda essa minha memória) e, posso dizer? Arrasamos.
Juliana contava o tempo e os passos, eu levava o chip para ser marcado o tempo nos postos de controle e Keka controlava a bússula. Todo mundo com as planilhas de navegação tentando não se perder no meio da mata.
Acho que era a única equipe totalmente feminina e a gente foi muito bem até o final quando adiantamos e aí fudeu com tudo. Mas eu estava tão cansada, achando tudo tão lindo, me achando tão atlética e saudável que nem liguei por não estar entre os dez. Poxa, eram mais de 160 equipes! Tá bom, né? Pra meu começo tá muito bom!


Eu não achei o percurso tão puxado. Minhas caminhadas pela Chapada Diamantina foram mais selvagens e mais porrada, mas tive que pisar em lama, me enganchei no arame farpado exatamente na hora que estávamos com um atraso e na agonia de me soltar, rasguei a calça amada. Foda-se! Eu queria era fazer bonito.
Uma hora estava rodeando um lago e eu fui andar rápido pela margem meio inclinada. Bem que eu senti que aquilo não ia dar certo. Ops, acho que eu vou cair no lago. Ops, acho que dá pra segurar no galho. Ops, a porra do galho não me aguentou e eu ...PUM..caí dentro do lago. Soltei um vigoroso PUTA QUE PARIU - que foi recriminado por uma moço pudico que passava perto - subi de volta pra amrgem e segui viagem. Meu lindo calçado especial para caminhadas com proteção contra água foi completamente encharcado e o resto do percurso eu sentia meu pé fazer chulepe, chulepe dentro da bota.




Dá pra fazer enduro a pé de boa!
Só senti no corpo quando estávamos com o tempo apertado e tivemos que correr morro acima. Aí meu pulmãozinho chiou mas eu morria dura ali na lama, mas não parava. Quando eu achei que estava na hora de pedir arrego, Juliana avisa que tínhamos recuperado o tempo e podíamos diminuir o passo. Graças a Deus...não queria amarelar logo no primeiro dia!

É um povo muito engraçado. A mistureba de roupas e estilos é hilária. Vi uns caras com bermudas, meias puxadas até o joelho, bota de caminhada, chapéu com pano pendurado atrás, óculos e calculadoras nas mãos ( para contar os passos).
Chapéus de todos os tipos. Cantis e mochilas pra todos os gostos. E no fim, lama espalhada por todo o lado.
Como existem variedades em matéria de modelitos de caminhada, gente! Uma beleza. Dá pra se divertir muito observando esse povo!

Assim que soubemos da classificação fomos embora para comer. Dá uma fome essa história! Eu comi como a muito tempo não comia! Comi sem culpa. Comi como gente grande!
E como minha bota estava molhada por dentro e por fora, coberta de lama, tive que entrar em um shoping descalça. Estava esfriando. Fui obrigada a comprar uma sapatinho que foi uma bela aquisição. Olha que coisa mais fofa! Amei meu sapatinho novo.


O que me fez pensar que para uma empreitada dessas tem que ter realmente um bom calçado!
Para antes e para depois.

A próxima etapa será um enduro noturno. Fui convidada para participar e já estou aqui pirando com a nova aventura. Tenho que descolar logo uma boa lanterna. E secar direitinho minha botinha. E pensar no agasalho. E na calça. E nas meias! Porque no fim da tarde em comecei a sentir frio e frio é uma coisa que é muito desagradável de sentir. Já estou pensando em todos os detalhes.
E nesta próxima a equipe Salaminho estará entre os dez finalistas.
Foi um juramento!

Ju, menina, adorei a brincadeira e obrigada pelo convite!
SALAMINHO...PORRA!!!!!!!!!!!!!!!
SALAMINHO...GLOSS!!!!!!!!!!!!

PS: Não reparem na falta de elegância. Enduro não é pra se ter frescuras.

13 comentários:

N. Calimeris disse...

Seus relatos são pitorescos, agradáveis, sorrisos lindos nos lábios! Ai, mulher, virei "ídala" da mulher que se assume assim... um dia, eu ainda perco a vergonha dos medos!

Tatiana disse...

Georgiana!
Tão bom ouvir isso!
Perde a vergonha, santa!
Perde o medo!
Uai!
Vambora, criatura! Daqui a pouco a vida passa e você ficou debaixo da mesa com medo dela!

Vanessa Anacleto disse...

Parabéns, quarentona. Vc é inspiradora, um dia eu chego lá.

Beijos

Tatiana disse...

Ariadne
hahahahah
É os quarenta chegam para todos!
hahahahhahaha
E é uma época muito da boa!

Ju Hilal disse...

Hahahahaha
Foi mesmo divertido, mulher. Você arrasou e se não fosse dizerem no final "nossa, Salaminho, que folga é essa?" a gente tinha arrasado mais ainda.
Bem vinda oficialmente ao salame. O próximo vai ser ainda melhor, à noite e com os PCs escondidos no meio do mato fantasiados de monstros por ser Halloween.
Já viu, né?
Adorei a companhia. Venha sempre!
Ah, e adorei a foto do sapatinho...rs
Não é que a Keka (sim, é Keka) usou o dela ontem com o tal vestidinho preto? :)
Beijão.

figbatera disse...

Parabéns, Tatiana (e as companheiras) por essa exitosa aventura.
E o relato também foi ótimo!
bjs

Tatiana disse...

Obrigada!
Eu realmente adorei a aventura!
Acho que nasci pra isso!

Unknown disse...

Que barato, eu tenho um amigo que é profissa neste negócio de enduro a pé, ele morava nos estados unidos mas parece que agora está no brasil e acho que é campinas(ele é brasuca). Se quiser checar é Spinola o sobrenome, um cara bem alto e gente boa de tudo.
Boa sorte nos próximo, depois coloque mais fotos.
abraços
mamão

Tatiana disse...

Mamão,
Adorei enduro!
O próximo será noturno e eu não faço idéia de como vai ser as fotos...mas certamente, se eu puder ir por causa da agenda de shows, eu colocarei fotos.
Acho difícil encontrar seu amigo porque estamos todos em equipes, o nome da equipe é que fica na cabeça...
Por exemplo, não esqueço mais salaminho!
hahahahah
Um abraço!

Taïs Reganelli disse...

Putz, o Ju ja faz esses enduros ha um tempo e seeeempre quis fazer e nunca encontrei companhia, porque o grupo dele ja ta fechado. Se faltar alguem, me chamaaaaaaaaa!!!
Ate porque folego eu tenho de sobra, ainda mais depois dessa viagem!
Beijocas. To chegando!
Tais

Unknown disse...

Vou torcer pro salaminho, kkkkkkkk
tomara que dê certo!
Vou falar com minha irmã e vejo se ela consegue falar com ele e vê o nome da equipe, depois falo.
abraços
mamão

Tatiana disse...

Tais
Poxa!
Voce iria amar!
O próximo é noturno!
Deve ser ótimo!

Tatiana disse...

Mamão
Torça mesmo!
O objetivo é estar entre os 10!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu