sexta-feira, 21 de março de 2008

Meus filhos foram criados como filhos de artista. Ou seja, viram muito ensaio, entraram em muito camarim, subiram em palco, dormiram em bares. Meu mais velho então, coitado, teve de tudo um pouco. Em nossa casa haviam ensaios de teatro de rua, tinha perna de pau, confecção de bonecos, leituras de texto de teatro e, claro, muita música.
Aí ele cresceu e demostrou ter uma mutação genética musical. É a minha vergonha. Só gosta de merda. " Meu filho, eu te dei amor, educação e bom exemplo musical. O que aconteceu?". Ele somente ria e continuava ouvindo música tosca.
Nem teve vontade de tocar nenhum instrumento! Nunca manifestou talentos para música, canta mal pra caralho ( puxou o pai mesmo) e ainda decidir ser engenheiro. Um transgênico em matéria de aptidão, afinal o pai também é da áreaa de humanas, mas ele saiu assim, um engenheiro em potencial, gosta de matemática, física, química. Não sei explicar, simplesmente aconteceu.
Mas tudo muda nesta vida, a gente pode se surpreender. Não é que ele agora está mostrando as suas asinhas artísticas? Pois é, descobri que meu filho mais velho tem talentos artísticos inusitados. Fiquei surpresa!
Meu filho é do circo! Ele faz malabarismos, fica jogando bolinhas para o alto, uma duas, três, quatro, conco. Eu,toda orgulhosa, digo pra ele:
-Meu amor, que lindo, mas se quebrar alguma coisa dentro de casa, eu te dou na cara...
Ele pega umas claves, parece um pino de boliche gigante, e fica rodando nos ares -deve doer o pescoço ficar olhando tanto pro alto - e ontem, durante um engarrafamento na estrada, voltando de São Carlos onde estuda, ele ganhou seu primeiro dinheiro, fruto de sua arte recém descoberta.
Trinta centavos!
Fiquei tão orgulhosa do meu filho.
O primeiro circense da família. Chiquérrimo.
E eu pensando que ele era uma caso perdido.
Não é.
Mas se ele vier com aquele papo que quer largar a faculdade para vivr de sua arte, brigar pela manutenção das artes milenares do circo...sei lá o que eu faço. Acho que ameaço socar todas as claves as as bolinhas no seu fiofó.
Por favor, um artista profissional na família. Dois é dureza demais!
Mas confesso aqui que eu encho o peito quando vejo ele jogando bolinhas pro alto.
Besta, né?

2 comentários:

Vivien Morgato : disse...

ahhahah....um filho das exatas!!!...isso é chocante.;0)
Engenheiro-artista me parece algo bacana,beijos.

Tatiana disse...

filho engenheiro é um tipo de mutação, acredito eu...