quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tui

Eu sei disso. Sempre soube que nada é eterno e que tudo vai passar.
Eu sofri demais quando meu amado gato branco e maluco, Hermeto, morreu assassinado.
Chorei mesmo.
E me recusei a ter outro gato em casa porque parecia que meu coração já tinha sofrido demais por causas desses felinos. Eu entrego meu coração de uma forma que quando eles partem ou morrem, eu morro um pouquinho junto e eu não quero mais sofrer deste jeito.
Mas aí o destino sempre dá uma surpresa, né?
Chegou aqui em casa uma gatinha cinza escura linda, linda de morrer, tão afetuosa, daquelas que sobem no colo, ronronam e me olha como se fosse me amar para sempre.
Então, meu amado Hermeto, eu não deixei de te amar não. Nunca, nunca nesta vida eu vou te esquecer, mas a vida continua e meu coração precisa de um felino para amar e cuidar.
Um amor não substitui o outro, eu sei. Te amo pra sempre, meu gatão maluco. Amarei a forma que você se enroscava em mim, o seu ciúme que te fazia morder os calcanhares alheios, teus surtos de loucura que me faziam gargalhar, a sua companhia única, teu olhar me acompanhando por onde eu ia, a nossa cumplicidade inigualável.
Não, meu amor. Eu não deixarei de te amar, mas vou amar outra vez já que você partiu e eu não posso mudar a força do destino e muito menos a Dona Morte. Tudo sempre morre, eu sei disso. Mas dentro do meu peito você sempre estará, mesmo morto, mesmo longe, mesmo existindo ainda só na minha lembrança.
Ter uma capacidade ilimitada de amar é uma benção do cacete. Não é verdade?

Ahhh...Tui significa Alegria e é o hexagrama 58 do I Ching.
Belo nome!

5 comentários:

Marina F. disse...

amiga, adorei o nome, tenho certeza que amarei a gatinha nova. também amava hermeto.
bjo.

Claudia Lyra disse...

Eu quero um gatinhoooo!!!

Anônimo disse...

Ela veio pra te fazer feliz, uma enviada do Hermeto, é isso que eu senti ao ler seu texto... E convenhamos, os gatos envolvem a casa em um ar misterioso quase sagrado... eles nos escolhem e ao meu ver são guardiões de nossos templos. Lindo nome, Tui!

Anônimo disse...

VOCÊ É MUITO ESPECIAL. VOCÊ MERECE O ESTRELATO.

Anônimo disse...

Tatiana, que a Tui te traga muitas alegrias!
:)