segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Carta para um fantasma

Querido Fantasma,

Gostaria de informar que você morreu, por isso é um fantasma, por isso te chamo assim.
Não adianta ficar me rondando as janelas, arrastando suas correntes enferrujadas, fechando portas e sussurando em minha mente porque, até em matéria de fantasma, você é clichê.
Não. Eu não atendo telefonemas do além.
Não, nem abro e-mail's. Fantasmas não deveriam mandar e-mail's. No máximo, uma passadinha em algum centro espírita. Eu pego o recado, fique tranquilo.
Querido Fantasma, eu chorei no seu funeral. Chorei tanto que quase desidratei, rezei missa de sétimo dia, de um mês, fiz de um tudo para você passar dessa para melhor e não ficar me perturbando, me atrapalhando a vida, puxando meu pé com esta mão fria de defunto.
Sim, teve uma época que eu sentia uma saudade profunda e pungente. Uma dor constante. Fiquei de luto fechado, coberta dos pés à cabeça do preto mais profundo por tua causa. Mas passou! Agora já estou todas multi colorida. Não venha acinzentar meu verão!
Por isso te aviso. Se continuar assim, se ficar me rondando mais uma vez, se metendo em meus sonhos eu te exorcizo, viu?
Jogo água benta, te prendo dentro de uma caixa, te enterro no cemitério e tu fica lá, preso em uma tumba anônima.
Você não me irrite, seu fantasma, não me irrite que eu te defumo todo!
Soco arruda em todos seus orifícios aspectrais, acendo vela no teu nariz, seu fantasma de merda.
Então, para finalizar, rezarei três Pai Nosso e uma Ave Maria em teu nome e vê se vai em paz.
Segue a Luz, meu filho, segue a Luz e me deixe em paz.
Beijos terrenos, cuidado com seres com chifres que te ofereçam balas( não aceite nada de estranhos), tenho certeza que o Paraíso é logo depois da segunda nuvem, à direita. Qualquer coisa deixe de besteira, pare e peça informação.
Mas sai de mim, peloamordedeus.

8 comentários:

Vivien Morgato : disse...

Tati, canta pra subir!..rs...beijos.

Anônimo disse...

Sepultar nossos mortos é fácil. Difícil é enterrar nossos vivos.
Cuide-se.
Ronaldo faria

Anônimo disse...

empo sem vir por aqui...
gostei da cara nova...
e adorei o post!
beijo!

Anônimo disse...

É só pensar em ficar triste que eu abro seu blog e me sinto reconfortada.Não fui no lançamento do seu cd pq alguém tinha que ficar c/ o João.Mas ouço aqui.Adoro te ouvir,te ler,um beijo.
Marcia Franco

Anônimo disse...

perfeito. Adorei.
Bjos

Anônimo disse...

Sao 23Horas e vc certamente está curtindo Chico, vim aqui deixar beijos invejosos!!!!


Abraços e saudades!

Vanessa Anacleto disse...

Fantasma e mala pesada!:-)

Marisa Porto disse...

Que maravilha!!!