quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Eu adoro a Rádio Educativa de Campinas!!
Acho de um imenso valor ela colocar em sua grade de apresentação músicos de Campinas. Sempre tenho um faniquito quando me ouço, sempre pela manhã, cantarolando pelos falantes de meu carro. Tenho ímpetos de abrir a janela e avisar pro carro do lado: Ei! coloca lá na Educativa porque sou eu cantando!!!!! Nunca tive coragem, mas aumento o som até os limites técnicos do meu som vagabundo e barato.
Adoro ouvir meus amigos, Taïs e Henrique, Zeza Amaral, Marcílio Menezes, Nilson Ribeiro, Edu Passeto,Margareth Reali. Tanta gente boa aqui fazendo som de primeira qualidade. Já ouvi até músicas de artistas que não lançaram oficialmente seus cd's, mas levaram uma demo para a rádio e eles colocam!!
Não é o máximo isso?
Mas tem outra coisa que eu realmente ADORO quando acontece. E, vira e mexe, acontece!!
Adoro as gafes da rádio. Adoro ouvir os microfones abertos durante a música, já ouvi vários cof cof, e um dia, tenho quase certeza, ouvi um puta que pariu!
Uma noite eu estava indo tocar em Holambra e durante toda a viagem ficou tocando um único pedaço de uma música do Gil. Repetia, repetia, repetia sem parar e eu tendo meus acessos de riso, achando divertidíssimo O gil cantar "..se eu quiser falar com Deus, Deus, Deus...tenho que apagar...Deus Deus Deus , a luz, luz,.. sós sós sós... Deus Deus Deus "...
ha ha haha ha haha
ADORO!!! Fico caçando os deslizes e quando acontecem eu vibro!! Não porque eu seja um espírito de porco, mas porque eu me acabo de rir.
Hoje eu ouvi uma canção do Chico Buarque que saltava, a música deve ter durado trinta segundos!
Eu me divirto com a Rádio Educativa.
E tiro meu chapeu para ela.
Não é em qualquer lugar que se põe músico da região, não se cobra jabá, dá espaço para entrevistas, para falar da vida, convidar para show.
É admirável mesmo.
Parabéns povo da Educativa.
Ó, esse negócio de dar mancada na rádio só mostra como ela é viva, humana, cheia de respirações, tosses e alguns filha da puta, porque todo mundo merece um filha da puta solto pelas ondas de rádio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nada contra a Educativa, mas falando de crochê: com todo o respeito, te amo! Você é muito linda. O problema será eu, na redação, a tricotear. Gay vai ser pouco (e nada de homofobismo na parada). Mas fica a dica. Cuide-se. E vou marcar o chopp, ou cerveja. Espere.
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

As mulheresa evoluiram tanto de um tempo para cá, tem até candidata a presidente, mulheres que no passado, nem tão distante assim, não tinham direito a voto.Então? será que um homem fazer crochê não é também um tipo de evolução? (peguei um trem andando, desculpe Ronaldo, beijo Tati...saudade!...)
Ninita

Anônimo disse...

As mulheresa evoluiram tanto de um tempo para cá, tem até candidata a presidente, mulheres que no passado, nem tão distante assim, não tinham direito a voto.Então? será que um homem fazer crochê não é também um tipo de evolução? (peguei um trem andando, desculpe Ronaldo, beijo Tati...saudade!...)
Ninita

Unknown disse...

Tem um samba meu que toca lá na Rádio Educativa! Começa assim "Quem foi que disse, que o samba está morrendo, que ele já não é o mesmo, que ninguém lhe dá valor...". Tá na voz do Edu de Maria, meu parceiro. É um demo gravado em estúdio e de vez em quando, pela manhã, quase sempre nos finais de semana, eles botam essa faixa. Você tá certa, não tem preço que pague ouvir uma música da gente tocando no rádio. Mas melhor mesmo é ouvir um desconhecido assoviando uma música nossa! Aconteceu no ônibus, um dia vi uma menina assoviando meu samba e fiquei com uma puta vontade de dizer que aquilo era meu! Mas ela não ia acreditar, ia achar que era uma cantada barata - e me contive! Acho que a Rádio Educativa tem uma grande parcela de culpa nessa história.
PS - menina, vá ao Facca Bar e peça a alheira portuguesa! Faça isso.

Tatiana disse...

Ninita,
Sinto saudades também e não consigo te mandar nenhuma mensagem...quando aparecer por aqui, me deixe teu e-mail...

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read »