segunda-feira, 1 de maio de 2006

Voltei depois de três dias com o pé no mar e o olho no horizonte, minha pele está lindamente bronzeada. Não aquele bronzeado laranja-dourado do passado. Agora todos os bronzeados ficam meio ruços porque protetor solar não deixa o corpo ficar dourado. Estou lindamente ruça e estou adorando.
Juquehi me pareceu uma praia familiar, muitas bundas cheias de celulite, muitas barriguinhas salientes, muitas coxas balançando, criamças correndo e berrando, milhares de sombreiros, muitos coroas com suas pranchas de surfe tomando um monte de caldos, saindo do mar cuspindo água salgada e se achando o Menino do Rio. E eu me senti muito confortável ali.
Não tomei porre nenhum.
Não roubei cigarro nenhum.
Fiz looooongas caminhadas, yoga na praia, fiquei parecendo um croquete de carne , mas eu era um croquete atlético, saudável, com certeza com baixo colesterol e frito em óleo canola. Um luxo.
A rotina era acordar, andar na praia, entrar no mar, pegar jacaré, contar quantos peitos eram de silicone e quantos eram naturais. Descobri duas bundas de silicone. Impressionante. Achei um homem que depilava os pêlos do peito e pintava os pentelhos da barriga de loiro médio. Parecia o Gugu Liberato de ponta cabeça. Não conseguia tirar os olhos do cara. Mas era choque e não admiração.
Meu filho virou o Negrinho do Pastoreio. É sobrinho neto de terceiro grau Rei Zulu da Angola e primeo de sétimo grau do Peri. Quando toma sol fica lindamentre bronzeado.
Achoq ue eu vou mudar de cidade e vou morar na beira do mar.
Nasci para isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não vale roubar a minha idéia! Quando mudar, avise. Vou junto. Nós que nascemos na praia, não merecemos o interior... Não para sempre.
BOA VOLTA! E amanhã é dia de branco.
Cuide-se.
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

Querida, adoro ler as coisas que vc escreve. É de uma espontaneidade, e ao mesmo tempo de uma criatividade que eu me delicio.
um beijo
Lígia

Vanessa Anacleto disse...

Puxa , como tem tempo que eu não venho aqui. Nem tinha lido o resultado da viagem , que bom que foi bom.

bj