domingo, 7 de maio de 2006

A FORÇA DO AMOR

Silo sempre disse que não gostava de gatos, bichos estranhos, pérfidos, não queria que enconstassem nele, trocassem toques. Nada!
O meu pobre Miró, gato rajadinho absolutamente charmoso, já deve estar bem traumatizado por tanto desprezo que recebe. Foi expulso de minha cama por causa de outro macho, esse tal macho nem finge que o tolera. Mas como Miró está em fase adulta, ele quer mesmo é traçar gatinhas, miar para lua, entrar em brigas. Meu gato Miró é um boêmio, uma mistura de Zé Pilintra e Guarda-Chuva, na verdade tá nem aí comigo porque não é em mim que ele se deleita.
A casa vive povoada pelos guardiães Cacau ( senhora distinta de 10 anos), Mancha ( coroa enxutérrimo de 13 anos) e Tila ( cachorra desprovida de elegância e charme mas que compensa com coragem e sentimento de proteção), Miró e agora por mais um habitante: Hermeto, meu gatiho branco de 45 dias. Chegou ontem de manhã e chegou chegando mesmo. Abalou!!
Depois dessas 24 horas de convivio chego a conclusão que ele caiu no caldeirão , como Obelix, só que no caso de Hermeto era um caldeirão de cafeína porque o gato não pára um só minuto, é hiper-ativo. Agora, por exemplo, tem umq patinha branca cheia de unha me perutrbando e me fazendo teclar onde não devia, uma cauda passa por meus olhos e uma boquinha tentat roer o fio do mouse. Se ele não está se mexendo, ele está miando. Ou pulando sozinho tentado pegar a própria sombra, ou o próprio rabo, ou meu dedo do pé.
Ontem ele passou hoas fascinado9 pelo coto888888888888888888 (ops, foi ele o gato) Ontem ele passou horas fascinado pleo cotovelo de Silo. Cheirava, lambia, dava pulos imensos, se enroscava nele, ronronava e Silo foi completamente envolvido pelo charme felino. Não tem mais jeito, ele está, assim como eu e meu filho, apaixonado por este gatinho branco e agitado chamado Hermeto. ( agora esta com as patas de trás na cadeira subindo pelas costas, arranhou meu pescoço, desceu para a coxa esquerda, morde a manga da camisa, sobe pelo meu peito, põe o fucinho bem na frente do meu fucinho, olha pra mim , meio vesgo, e ...mia sem razão alguma, só vontade de fazer barulho)
Dormiu entre nós, Silo muito preocupado com a possibilidade de matar o gatinho sem querer. Eu argumento que gato burro é gato morto. Silo ainda preocupado com a possibilidade de Miró dar uma surra no novo invasor e eu repito: gato burro e gato morto.
Resumindo: uma criatura que dizia detestar gato está todo fascinado pelo Hermeto, que é na verdade uma mala sem alça porque ele não pára um segundinho se quer. Tô louca que ele comece a interagir com os outros da casa para assim ele me libera um pouco mais. É muito difícil digitar e manter um gatinho equilibrado no ombro, como um papagaio. Meu gatinho tem alma de papagaio. Coitado, mais um maluco para a casa!!
Seja bem vindo, Hermeto. Aqui todos tem alguma excentricidade. Vai se sentir em casa.

6 comentários:

Márcia Nestardo disse...

Delícia de família a tua. Logo, loguinho vamos ter um membro felino também, é só poder bancar as vacinas e o rango que ele vem...
Sobre a prece da Madalena, é minha sim, depois de lembrar do Saramago no Evangelho segundo Jesus Cristo, e pensando em um amor de sonho que não tem forças pra vencer as verdades da vida.
Então eu rezo...
Beijos, Tatiana.

Anônimo disse...

Nem conheço o Hermeto, mas já estou encantada com ele!
Gatos são gatos, tem jeito não, uma hora ou outra ele acabam conquistando!
Eu amo a minha tbm!
Beijo Tati, boa semana!

Edilson Pantoja disse...

Novo estado de espírito! Que o Hermeto tenha vida longa, como os demais. E que interaja, sim, com eles!
Abraços e obrigado pela visita e comentário!

Anônimo disse...

Gato com alma de papagaio.
Artista com alma de fada.
Está formada a papagaiada (ou afagaiada)...
Cuide-se. Sempre.
E cuide também da sua fauna. Da flora, o tempo se responsabiliza.
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

Coisa da casa de tatiana... não sei se vc lembra mas eu perdi minha reserva com os felinos aí na sua casa, graças a aquela gata preta chamada de "Gata" hoje sou fã incondicional dos bichanos e já estou louca para conhecer o Hermeto!
Seja ben vindo bicho...rsrs
beijo

Vanessa Anacleto disse...

Eu tenho problema com gatos, sou uma pessoa de cães. Estabanada e de coração mole como os cachorros. E um deles tb dorme aos pés da minha cama.