sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Meu caçula

Ter filhos é um experiência maravilhosa. Me divirto com os meus, eles me surpreendem, saõ pessoas diferentes de mim, com soluções diferentes, mas sãoum pedacinho de mim e, lá no fundo da alma deles, tem um pedacinho da minha velha alma de mãe.
Meu caçula é um barato. Herdou meu senso de humor, essa coisa abestalhada, esses arroubos de bobagens, um astral sempre pra cima.
De tempos em tepos ele cria um personagem e interpreta para mim, faz cena, finge tanto que tem dias que até eu acredito.
Atualmente ele é o Menino Que Trabalha. Seu slogan é TRABALHO INFANTIL DÁ CADEIA.
Isso tudo para se livrar de limpar o quarto, arrumar a cama, dar uma força na cozinha.
Hoje, quando chegamos em casa, ele fez a cena dele. Enquanto abria o portão para mim, contra a vontade como de praxe, foi berrando e quase se arrastando pelo chão:
-AAAAIIIII, COMO ESTOU EXAUSTO DE TANTO TRABALHAR!!!. CRIANÇA NÃO TRABALHA, DÁ TRABALHO! MINHA MÃE ME OBRIGA A SER ESCRAVO, NÃO TENHO SALÁRIO, NÃO TENHO FÉRIAS, SOU UM EXPLORADO!!!

Até aí, tudo bem, tô acostumada com este drama. Mas a vizinha de baixo que passava pela calçada ficou muito impressionada com o número, me olhou como se eu fosse uma senhora de engenho e meu filho um escravo branco. Só de raiva, respondi para ele.
-Eu não te obrigo a nada. Na verdade, nem sou tua mãe. Te achei na lata do lixo. Você é adotado, garoto!!
-Uai, você não disse semana passada que tinha sido na feira???
-Sim, na feira dentro de uma lata de lixo. Fiquei com dó e te trouxe para casa. Então não enche o saco, abre logo este portão, cala boca logo porque se demorar muito além de escravo vai ser escravo com a bunda quente!!!
- VIU SÓ, GENTE! ALÉM DE PEGAR UM GAROTINHO PRA SER ESCRAVO DELA, AINDA AMEÇA DE MORTE E TORTURA!!! MINHA MÃE É CRUEL, CRUEL, CRUEL.
-Volta aqui, moleque que eu já te mostro o que é crueldade, vem cá que eu vou morder esta bunda magrela!!!
- SOCORRO, MINHA MÃE É CANIBAL!!!!MINHA MÃE É MULHERIS CANIBALIS SAPIENS!!!( aprendeu hoje a coisa do homo sapiens)

E entramos em casa correndo, eu agarrei ele e mordi mesmo aquela bunda magricela que eu adoro de paixão!
Ele se acabou de rir e depois varreu e passou pano no quarto dele todinho e no quarto da televisão. Foi feliz brincar com os vizinhos e me deu um beijo bem gostoso de filho amado em mãe amada.
Filhos...Como é bom tê-los por perto praalegrar a vida.

7 comentários:

Anônimo disse...

Menina, aproveitando a deixa do Vinícius, prefiro não sabê-los. Mas não sou insensível. Acho lindo as relações saudáveis entre pais e filhos.

Anônimo disse...

Lindo. O meu pequeno também é um pouco eu. E menos revoltado. Aceita na boa os papos e a conversa comigo. E vai crescendo. Ontem me perguntou se podia usar o meu desodorante para ir na escola. Já dei rápido um novo para ele. Neste eu também dou beijo, agarro e ponho para dormir, vamos juntos ao cinema e conversamos muito. Ou seja, gosto do outro também, mas cada um é cada qual. Um revoltado e prepotente (talvez por causa da idade), pois é um garoto legal. O menor a querer aprender coisas novas, emotivo, que disse hoje que Deus lhe deu o dom de assoviar. Que passa horas assim. Logo, que assim continue para sempre. Mesmo quando tiver que chupar cana, que é doce mas é duro. Melhor que blasfemar o que é bom e eles não sabem...
Beijos
Bons filhos e sonhos
Ronaldo

Anônimo disse...

ai, que lindo...
quem sabe um dia eu até animo? rs...

Madame disse...

hahahahahahaha... Que sarro. Também com uma dessas, tinham que ser pessoas divertidas! Tinham que ser.

Apesar de achar lindo tudo isso, não quero nenhum bichinho dentro da minha barriga não. Deixa quieto.

Beijo.

Anônimo disse...

você é muito engraçada! teu filho deve ser uma figura mesmo!
não deixe ele ler meu blog. tenho vergonha!
Vê se aparece mais!

Márcia Nestardo disse...

É Tatiana. Fazer filho é divertido, parir é um barato, mas criar é o maior tesão!


Teu blog é tão divertido que dá vontade de meter o bedelho até nos comentários dos teus amigos... rsrs
E o Ronaldo, hummmm, comenta que dá gosto...

Beijo pra todos!

Anônimo disse...

Filhos é um pedacinho delicioso da gente. Os meus cada um tem seu jeitinho, mas o Gustavo é assim tb, um pouco parecido com o seu. Cheio de criar as coisas e capaz pérolas impágaveis.
Outro dia me mostrou uma comuna que pegou no Orkut! TUDO EU, TUDO EU!"
Só muda o endereço mesmo né Tati?
Beijoks!