terça-feira, 24 de janeiro de 2006

Yoga para blogueiros sedentários



Eu percebi que eu estava engordando quando fui fazer esta postura de yoga, Pouso Sobre a Cabeça e ela se tranformou em Pouso Sobre a Cabeça e Peitos Sobre os Olhos.
Caí, chocada.


Como fazer esta postura considerada de alta complexidade que, por sinal, eu faço.
Como disse, sou uma garça lépida e ágil. Se não me cuidar serei uma hipopótama lépida e ágil. estou atenta, aqueles picolés foram só um desvario. Passou.
Se você for sedentário, não faça. Se tiver medo de cair para trás, não faça. Se tiver peitos grandes e receio de olhos roxos, não faça. Se tiver hérnia de disco, também não faça. Pressão alta, também não é legal fazer. Menstruadas não devem fazê-la.
Se quiser arriscar, apoie-se na parede.
Se quebrar o pescoço, não tenho nada a ver com isso.
Se morrer e vier me assombrar, saiba que sei fazer exorcismo e te mando pro umbral de vez!

Apoia-se todo o peso do corpo sobre o cucuruco da cabeça, os antebraços servindo de apoio,as mãos entrelaçadas na parte de tras da cabeça, os pés juntos, joelhos retos e unidos, uma reta somente, uma seta que aponta para o alto. Primeiro fique de quatro, apoie os antebraços no chão, levante a bunda e apoie a topo da cabeça no chão, lá levantando o quadril, os pés ainda no chão, você estará esticando os joelhos, tente tirar o pés do chão, dobre os joelhos em direção ao seu peito, controle esse movimento com a musculatura do abdomem, estara´agora com todo o corpo apoiado sobre a cabeça, mas as pernas estarão dobradas, tente levantar as pernas, lentamente, não esqueça de respirar, parece óbvio mas não é, travamos a respiração quando tensos. Não tenha receio. Teu cérebro não vai escorrer pelo nariz ( eu acho, depende do cérebro). Fique nesta postura por 2 minutos.
Oxigena o cérebro, massageia as vísceras, aumenta o auto-controle, enrigece os músculos abnominais, dá coragem e tira a ansiedade e sensação de cansaço.
Sem falar que muito legal você poder se exibir dizendo que faz esta gloriosa postura. Não é uma postura para iniciantes, mas que dá uma instigada pra ser capaz de fazer, ah, isso dá. Quando eu consegui, pela primeira vez, fiquei tão feliz que caí. Mas caí sorrindo.
Veja aqui algumas informações básicas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os planos de saúde não te merecem. Parta para um livro! Vai vender muito mais... E fazer muito mais gente feliz. Tenho uma promessa comigo: se ganhar na mega-sena vou produzir o próximo disco da Angela Rô Rô (ela merece). No pacote, junto, prometo agora publicar o teu livro (título provisório "Da Cigarra para as formigas" ou "Palavras de uma cantora em transe real") e emplacarei uma peça minha ("Avião sem Curso"). Torça. Por nós três!
Ronaldo

Romeu disse...

O meu dono tá precisando de uns exercícios desses para voltar a escrever.

Romeu Poodle

Tatiana disse...

Ronaldo...
Sabe que eu gostei muito do teu título provisório??
Torcerei como negra na Lagoa do Abaeté, lavando roupa na mão e cantando alto!!

Rômulo Souza disse...

Oi, Tatiana. Queria saber onde está o seu senso de humor. O blog do Romeu é uma interessante diversão. Fiquei decepcionado com o seu comentário. Mesmo assim, contiuarei a comentar aqui no seu blog.

Anônimo disse...

E de barriga cheia...alguma objeção?