segunda-feira, 17 de outubro de 2005

AS PRINCESAS MODERNAS

A BRANCA DE NEVE
No conto original a madrasta má persegue a jovem princesa por uma razão fútil: beleza.Como se em algum dia qualquer um não se olhasse no espelho e tivesse vontade de morrer. No caso da Madrasta, de matar a outra mais nova e mais bela.
A Branca de Neve em vez de encarar a coroa na menopausa e grudar dois sopapos bem dados no pé do ouvido para ela deixar de ser besta, foge.
Então a nova mulher que se comporta como a Branca de Neve é basicamente uma covarde. Diante de qualquer coisa, sai por aí correndo e descabelada, olhando pra trás como uma galinha de angola. Mas sai pra onde? Pra floresta e acaba vivendo uma vida de luxúria e sacanagem com SETE anões!!!! E pra completar, ainda se deixa enganar pelo truque mais básico, a maçã envenenada! Veja se alguém, em sua sã consciência, que sabe que tem uma maluca assassina solta vai lá aceitar uma maça de uma desconhecida????? NUNCA!!!! A gente cresce ouvindo: Não aceite bala de estranhos!!! E a bestona da Branca de Neve aceita. Se fudeu!! E pra completar fica lá desmaiada esperando o príncipe vir beijar. Ou seja, é ele que vai desperta´-la e protegê-la. Mas ela continua sendo uma bundona covarde.
Esta mulher é uma tonta...existe aos montes.

CINDERELA - A Gata Borralheira
Bem...na história original a Cinderela é normal. Linda, é claro. Não existe princesa feia ou com mal-hálito, ou com chulé ou meio vesga. São deslumbrantes...óbvio. Diante de tanta formosura a inveja corre solta e lá vai a nossa princesa sofrer todas as injustiças do mundo. Mais uma vez ela não faz nada. Não pensa em envenenar a madrasta e as irmãs, não faz uma vingancinha, não põe purgante na sopa, pó de mico no creme facial Chronos da Natura das megeras. Nadinha. Fica ali de joelhos recebendo as maiores humilhações. Outra abestalhada.
A Branca de Neve ainda corria risco de vida, mas a Cinderela é uma bobona que não quer brigar pelo que é dela de direito. Espera um príncipe aparecer e transformar ela em realeza para fazer valer seus direitos.
Covardona.

A BELA ADORMECIDA
Muito interessante esta aqui.
A coitada sabia desde pequenininha que não podia mexer em roca de fiar, mas não agüentou e mexeu. Sexo puro isso aqui. Todo mundo diz para as meninas a mesma coisa: não vai mexer na roca de fiar dos outros porque senão o cara não te respeita, minha filha...
Mas quem agüenta??
E ela em vez de dizer: mas eu gosto de fiar! o que que eu posso fazer se eu gosto de fiar!??minha mãe devia gostar de fiar, é uma coisa assim meio genética, sabe? me deixe fiar em paz!!!
Mas não! Ela renega a sua natureza e fica lá completamente entorpecida esperando o príncipe.
Atualmente as Belas Adormecidas modernas são as drogadas, bêbadas, viciadas em chocolate, cafeína, sapatos e orkut. Em vez de sair pra rua pra fiar adoidado ficam lá, desfalecidas, em outro mundo. Ás vezes, só por fora parecem acordadas, mas no fundo estão esperando um príncipe que as acorde e atire para longe a culpa e o medo.
Unf...

CHAPEUZINHO VERMELHO
Esta aqui é o caso clássico da mulher que gosta de homem que não presta.
A mãe não falou que ao era para ir para a estrada? Não falou que tinha um lobo? Mas não dá pra resistir porque esta mulher Chapeuzinho Vermelho gosta do homem que é um merda completo, que não vale um tostão furado. Pra você ver, até a vovozinha comeu, o canalha...
E ainda se faz de cínica? Ah..por ali é mais rápido? Atalho?? Ahh, então eu vou...!!
Essa aí não me engana não! Gosta mesmo é de levar umas bolachas, ser perseguida, ouvir EU VOU TE COMER, EU VOU TE COMER. Mas o que me incomoda nela e que na hora que o lobo vai comer, ela sai correndo e gritando: LOBO!LOBO!
Ou seja, gosta de brincar com fogo sabendo que é uma furada.
Pra no final dar pro lenhador...ou seja, essa aí gosta dos tipos rústicos mesmo...
Mas faz isso tudo sabendo que vai dar errado e que vai se foder, no mal sentido.Uma sabotadora esta aqui.

JOÃO E MARIA
O João não vem ao caso então vamos falar da Maria. Essa aqui é aquela que vive perdida. ONCOTÔ?POCOVÔ?CONCOVÔ?
Atualmente é aquela que não sabe se quer ser uma profissional de respeito, se quer casar, se quer ser mãe..não sabe pra onde ir, onde está ,o que que quer...
E acaba enchendo o bucho de chocolate. Gorda e perdida.
E aquele negócio de ficar presa na gaiola vendo o irmão mostrar o dedinho pra bruxa sempre me cheirou a sacanagem...

RAPUNZEL
Esta aqui é uma coitada mesmo. Não consegue fazer nada, nem fugir...que coisa mais sem graça a vida da Rapunzel!!!!
Sabe aquela mulher que não faz nada por sua vida? Fica só ali assistindo todas as novelas da globo e esperando que um príncipe ache ela super interessante. O que uma Rapunzel pode saber conversar?? Nada...esta aqui é a mulher chata e sem assunto que está lá no alto da torre esperando...esperando...
E para ter o homem dos seus sonhos é capaz de sofrer o diabo, porque este negócio do cara subir pelas paredes agarrado nos cabelos dela deve doer que uma coisa medonha! Mas ela suporta porque um príncipe vale o sacrifício...
Ninguém me convence que príncipe apareceu mesmo...


CACHINHOS DE OURO

A história é o seguinte: a menininha lindinha, loirinha sai e encontra uma casa onde mora uma família de ursos. Invade a casa, esculhamba com tudo, come e dorme na cama dos outros. Uma folgada...
Bem, atualmente este personagem se apresenta como a filhinha de papai que pode fazer tudo, mexer em tudo, não tem limites. Faltou umas boas palmadas, isso sim...são aquelas que se ACHAM princesa e acreditam que o seu homem tem que aceitar tudo, fazer tudo por ela. Uma egoísta, isso sim.

FIONA
Heroína do desenho moderno da Disney, Sherek. Minha favorita.
Realmente ficou lá na torre presa pelos próprios pais. Aí a aparece um ogro e não um príncipe (aliás, cadê os príncipes??) e eles vivem uma deliciosa história de amor. Ela briga ao lado dele, é decidida, come as porcarias que ele come, solta pum de baixo d'água, ri das besteiras dele, tem um coração boníssimo ( perdoou até os pais!!!!). E no final ainda come o ogro, em vez do príncipe chatérrimo.Mesmo que todo mundo ache que ela está fazendo uma besteira, ela não ta nem aí...Ou seja, ela é humana, não quer o ideal, tem consciência que todo mundo é mais ogro do que príncipe, inclusive ela!!!!!
Adoro esta Fiona!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita, essa Fiona é tudo. E pensar que eu ficava brava quando me colocaram esse apelido.
para de mexer no html e abre seu email. Já mandei o código arrumado.