quarta-feira, 7 de setembro de 2005

Minha casa é arrumada.
Meu armário é arrumado.
Minha cabeça é bem arrumada.
Mas meu carro é uma esculhambação. Se eu colocar um copo d'água e uma galinha ela vive dois meses com a quantidade de ciscos que tem dentro do meu carro.
No meu porta-luvas encontrei hoje:
1- uma meia preta
2-uma sapatinha vermelha para entrar em dojô japonês
3- uma fita métrica (??)
4- um cd de ritmos folclóricos paulistas
5- o manual do carro
6- um vidro de mousse para cabelos
7- uma protetor solar Copertone 15
8- um protetor solar facial 30
9- um fone de ouvido para celular quebrado
10- minha pasta de contas para pagar
11- duas canetas que falham e não escrevem
12- um lápis sem ponta
13- um creme para mãos da avon com protetor solar
14- um envelope aberto da conta da telefônica
15- um pente de plástico faltando uns quatro dentes
16- Vários comprovantes de depósito e extratos bancários
17- O livro Tia Júlia e o escrivinhador
18- A caixa do meus óculos escuro
19-Um revista de lógica
20-Uma palavra cruzada Cobrão
21- um OB
Um pacotinho de lenço descartáveis
Uma camisinha jurássica e inutilizável

Até aí tudo bem. É assim mesmo.
Mas na hora que eu fui levar meu filho para a escola, o porta-luvas estava aberto. Fechei normalmente, fazendo aquela forcinha de sempre para manter todas as coisas lá dentro.
Ligo o carro, mas começo a ouvir um barulho assim: shhhhhshhhhhshhhhhhshhhh.
Que diabos é isso????
Aí eu ouço meu filho berrar: ALIENS! ALIENS!! ALIENS!!!
Saindo pelos vão do porta-luvas, uma espuma branca ia se espalhando pelo console, escorria pelo chão, molhava a minha bolsa...a porra do mousse de cabelos desatou a espalhar espuma e não tinha como parar!!!!
No primeiro momento que ouvi meu filho gritar ALIENS!! eu gritei também: aaaaaiiiiiiii!!! Por um milésimo de segundo acreditei mesmo naquilo. Excesso de filme de ficção, sem dúvida. Com o pulo que dei na hora do susto, bati a cabeça com toda força no teto do carro.
Mas aí lembrei do mousse, acalmei meu filho, é só o produto de cabelo da mamãe...o que tá fazendo aí? sei lá, menino, cada pergunta...
E fomos nós para a escola com uma enorme nuvem de mousse na frente do banco do carona, como se fosse um air bag...conforme o vento batia, o mousse voava pela janela, meu filho adorava, ria de se acabar enquanto ia espalhando com o envelope da telefônica mais mousse pelas ruas...
E eu morrendo de culpa pelo desperdício enquanto um belo galo me crescia no cocuruto da cabeça...

Nenhum comentário: