quarta-feira, 24 de agosto de 2005

A LUA NEGRA

Conta a tradição hebraica que Lilith ( a tal Lua Negra) foi a primeira mulher de Adão que encheu o saco, mandou ele à merda e foi embora. O Primeiro divórcio, com certeza. Adão deve ter ficado magoadíssimo, todo dodói e Deus, na sua suprema bondade, fez Eva pra ele.
Eva era o oposto de Lilith. Calma, serena, fácil de se lidar. A primeira Amélia, a mulher de verdade.
A outra pelo jeito devia ser o cão de calçolão chupando manga porque, dizem as más línguas, que ela foi pro inferno e ficou de sacanagem com um monte de demônio. Com certeza a primeira suruba.
Então a Lilith representa a quarta face da lua, a lua escura. A lua crescente é a virgem. A lua cheia , a mãe. A lua minguante a velha sábia e a Lilith é aquela mulher que toda mulher tem dentro de si mas não pode dar bandeira porque senão o cara broxa. É aquela mulher cheia de mistérios, venenos, sedução. A Pomba-Gira ancestral, a Santa Puta. Deve ter sido sob o encanto de Lilith que a Bobbit agiu quando resolver cortar o pingolim do marido. Ou seja, a mulher é terrível.
Que mulher não quis, um dia, sair por aí decepando biléus? Um vezinha só... assim...um pensamento que passou e foi embora???
Que mulher não teve seu momento bruxa descontrolada, cheia de poderes e magias, cheias de truques?
Que mulher que não deixou algum coitado apavorado poruqe ela dizia assim: vem cá, meu bem...vem cá que eu vou te mostrar uma coisinha...deixa eu ver o dedinho pra ver se tá gordinho ( citação a belíssima bruxa de João e Maria)???
Que mulher não teve a certeza absoluta ( em um momento de desvario, é claro) que o mundo gira pelo poder de sua xoxota sagrada????
Pois é..pensando nisso fiz uma canção que falasse disso. E lá fui eu toda besta, mostrar pra banda, pensar em arranjo, aquelas coisas. Tudo certo, na hora que começamos a tocar, foi um tal dos moços terem crises de riso ( de nervoso, com certeza...) que eu nunca consegui mostrar a canção em nenhum show.
Que coisa....


LUA NEGRA
Tatiana Rocha
17 DE FEVEREIRO DE 1999

SE TEM PAIXÃO VEM ME ABALAR
VEM GIRAR COM TEU VENTO ANARQUIA MINHAS SENSAÇÕES
VEM TRAZENDO NA BOCA A ROSA VERMELHA
DAS REVOLUÇÕES

VEM FAZER EM MIM ME LIBERTAR
ATIÇAR A LOUCURA PAGÃ DOS MEUS DEUSES EM MIM
ACENDER A FOGUEIRA DO VENTRE
ESQUENTAR TANTAS VOZES NO CANTO
E CANTAR
COM MEU GRITO QUE É GOZO E DELÍCIA
QUE É ENTREGA TOTAL
NO MEU CORPO TERRENO BALDIO CAMINHO ESCURO
PRAZER ABISSAL

VEM ME VER DESNUDA
VEM ME VER TÃO SUA
VEM ME VER VICERAL

VEM ME VER LASCIVA
VEM ME VER, LUXÚRIA
VEM ME VER ANIMAL

VEM ME VER NA FACE DA LUA QUE JÁ FOI EXPULSA
DO PARAÍSO TOTAL
VEM ME VER NA FACE DAQUELA QUE JÁ FOI BANIDA
POR SER AMORAL

A LUA NEGRA SOU EU
A LUA NEGRA SOU EU

Nenhum comentário: