terça-feira, 23 de agosto de 2005

acho que o homeopata quer me matar mesmo
Mandou eu tomar PLUMERIA em forma de tintura mãe. Não conheço esta planta. Olhe o que eu achei...

Propriedades Medicinais: Drástico, anti-herpético e anthelmíntico.
Drástico?? Mais ainda????

Posologia de uso popular (segundo o químico-farmacêutico Gustavo Peckolt)

Martius diz que o suco lactescente da Sucú-uva, é usado pelos índios do Amazonas como poderoso vermífugo, na dose de 2 a 4grs.
Os curandeiros costumam usar uma colher de chá misturada a meio copo de leite, para eliminar os vermes, principalmente "ascaris lumbricoides, Oxyuros vermicularis e ankylostomo". Esta mesma dose é usada duas ou três semanas.
Botarei meus bichos todos para fora mesmo...

Os médicos aconselham na dose máxima de 3grs, em mistura com uma emulsão de amêndoas.

É considerado nocivo e venenoso em dose superior a 3 g e nestes casos produz efeito drástico violento. É ou não é uma tentativa de assassinato?????

Alfredo Augusto da Matta - 1913 - Diz que é antifebril (?) e para uso externo na splenomegalia (emplasto adesivo). Purgativo enérgico.
Pelo jeito vou botar a alma pra fora..

Nenhum comentário: