Caríssimo São Pedro, Pedroca do meu coração, aproveito essa sua disponibilidade em responder meu emal para dizer que sua intervenção pluvial foi realmente divina.
Durante todo o percurso do bloco Berra Vaca não choveu. Uma garoazinha besta que nem incomodou, ao contrário, deu um toque exótico a esse carnaval em baixas temperaturas. Seu "time" foi exato e eu renovo meus votos de devoção ao senhor.
Aproveitando ainda, e sem querer ser mais abusada do que sou, peço que envie um recado a Toinho, o velho e bom Santo Antônio. Diga a ele que ando um tanto chateada com sua atuação. Ontem mesmo, durante os perâmbulos carnavalescos, cheguei mesmo a pensar que ele se esqueceu de mim, já que é o padroeiro dos pobre e santo casamenteiro. Não arranjei nem um pretendente e ainda fiquei R$ 6,50 mais pobre, valor exato do que gastei ontem na folia.
Concordo que minha indumentária era um tanto amedrontadora, mas eu ainda fazia fé que tinha cabra macho nessa terra. Enganei-me. O jeito é manter uma boa relação com São Sebastião, que com, com certeza absoluta, é o padroeiro com maior número de fiés pelas ruas de Campinas.
Infelizmente não tenho o email pessoal de Toinho e fico fazendo do senhor um garoto de recados. Não era a minha intenção. Desculpe-me.
Tenho pena daqueles que tiveram que dividir o mesmo ambiente com Santa Clara, depois dessa chuva de ovos que ela recebeu. Ouso sugerir um chá de erva-doce. Ajuda muito.
Mande notícias quando Longuinho aparecer. Pelo jeito seu substitudo é incompetente porque procuro a dias um pé de meia e já devo ter dado um milhão de pulos, criando, infelizmente, um declive na minha comissão de frente. Se eu continuar pulando assim terei uma "comissão caída" e isso aumentaria o trabalho de Santo Antônio.
Não quero me alongar e deixo aqui meu convite para tomarmos uma tubaína juntos. Adoro tubaína.
Fica com Deus, manda um beijo em todos e daqui a alguns anos nos veremos, fuça a fuça.
Um abraço fraterno.
PS: Não mande beijo pra Santo Antônio. Ando meio injuriada com ele. Deve eá ficando gagá pra não entender uma coisa tão simples: um homem com H maiúsculo. É pedir demais??
Um comentário:
ei, eu tbm moro em Campinas!
Postar um comentário