quarta-feira, 21 de junho de 2006

Sonhei que eu me encontrava com as outras Tatianas, aquelas que eu poderia ter sido caso tivesse tomado outras decisões.
Vi uma Tatiana muito triste e bem arrumada. Não consegui descobrir o que ela fazia da vida, mas achei muito bom não ter seguido por este caminho.
Vi uma vestida de branco.Parecia médica ou veterinária. Muito falante e ocupada. Essa não tiha filhos. Nem me pareceu feliz nem desinfeliz. Ela era só trabalho.
Vi outros filhos meus, diferentes dos que eu tenho, mas senti no peito, durante o sonho, o mesmo amor que sinto pelos meus. Eu era uma dona de casa normal e tinha um marido. Um único marido a minha vida toda. Achei um vida entediante, mas as crianças eram uma delícia e me chamavam de mamãe também. Quando sumiram nas brumas dos sonhos, uma tristeza profunda se abateu sobre mim. Perdi meus outros filhos nas curvas do destino.
E o mais incrível, me vi terrorista! Sim...em algum caminho de miha vida eu me tornei uma terrorista! Agradeci ter abandonado a militância na época do segundo grau. Eu realmente não tenho limites.
Me vi velhinha de um dos futuros que eu escolhi. Isso mesmo, eu vi o futuro de um futuro possível meu. Uma casa imensa, um monte de bichos, eu ajoelhada na horta e muitas pessoas passando por mim, me ajudando a empacotar as ervas, pedindo orientação pra o almoço. Eu era uma velhinha que cuidava de um orfanato, ou casa de apoio, ou sei lá o que.
Gostei desse futuro. Achei que eu seria feliz nele.

Não é a primeira vez que meus possíveis futuros vêem me eprturbar. Já escrevi até um texto sdobre esse tema. As Mulheres que moravam em meu passado.
O que será que isso quer dizer?

3 comentários:

Anônimo disse...

Que não és apenas uma. Que és tátil em muitas Anas. Logo, saiba sê-las e vivê-las. Todas. E continue sendo o que é. O passado não mais nos pertence.
Cuide-se.

Anônimo disse...

Saudade de vc... saudade mesmo! lendo este texto senti muito fundo...saudade
beijin

Anônimo disse...

Bem como começar, conheço estas tatis, e cadê as outras? Conheço muito mais. Tati to com muita saudades de tu minha menina. Beijinhos sua irmã. Geu