terça-feira, 6 de junho de 2006

Eu vinha calmamente dirigindo, ouvindo um samba lindo do João Nogueira.
No samba ele contava a saudade do próprio pai, esse que deixou a música de legado, aquela voz profunda do sambista, aquele arranjo doído, tudo era tão lindo que eu me emocionei e fiquei dirigindo, a caminho do escritório, com lágrimas nos olhos.
Pensava em meu pai, falava para ele a saudade que eu tinha, perguntava se ele sentiria orgulho de mim, pelo caminho que escolhi, pelas músicas que fazia.
Eu estava em outro mundo mesmo.
Para quebrar o momento mágico, ouço uma buzina ao meu lado.Insistente. Olho para ver quem faz tanto barulho tão cedo e vejo um velho escroto me olhando indecentemente, a língua escorregava de um lado para o outro, aquele barulho medonho, blup blup blup blup, enfiava dois dedos na boca e me mostrava. Olhos de insano.
-Vá tomar no seu cú, véio tarado e babão!!! Enfia teu dedo no rabo, filho de uma puta! Vá mexer com a tua mãe lá nos quintos dos infernos!!!!!

E lá se foi meu lirismo matinal.
Percebi como a poesia pode ser fulgaz e minha boca, suja.


PS: Cu tem acento?
Não tenho certeza, mas acho que o dele tinha.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também choro com este samba. Quase que 100%. Adoro João Nogueira, para mim o maior sambista que já houve (junto com o Noel Rosa e Cartola). Ele marca, mesmo em mim que ainda não perdi meu pai, de 91 anos. Com este samba, não tem jeito: é lágrima mesmo... Quanto ao cu, não tem acento, apesar de sentar sempre em um assento, quando não está onde você mandou o tarado.
Cuide-se. E deixe-se chorar com o João. Lá de cima, ele certamente estará rindo com as nossas lágrimas de emoção.
Ronaldo Faria

Anônimo disse...

hahahahahahaha...
cu não tem acento, é monossílaba... mas vc tem razão, o dele com certeza tem!

Anônimo disse...

tem que falar muiiiiito palavrão pra esse velho,fala sério....rsrs....